Festa do peão de Barretos

27 ago

Há quatro anos recebi o convite de uma empresa para trabalhar na Festa do Peão de Barretos. Foi um convite que mudou a minha vida. Mesmo sendo do interior eu não conhecia nada do mundo sertanejo, e já caí na maior arena de peão do mundo. Nem consigo mensurar o quanto aprendi ali.

Meu trabalho na festa é entrevistar o artista instantes antes dele subir no palco, ali no back stage mesmo. Essa entrevista é transmitida para toda a arena é a hora em que o artista cumprimenta o público. Esse ano teve um plus: a festa foi toda transmitida pelo G1, e minhas entrevistas também.

Eu resolvi aproveitar que tava ali e já conhecia quase todo mundo mesmo, pra fazer algumas entrevistas pra rádio. De quebra, a maioria dessas entrevistas está filmada, e eu vou conseguir postar aqui pra vocês! Mas vou avisando: fiz pra rádio e o meu programa, o Degustação, é de zoeira. Então não se espantem, mas as entrevistas são uma bagunça.

Antes que me perguntem não terá post de looks da festa do Peão porque lá eu uso uma roupa determinada pelo patrocinador, uma camisa específica. Apesar de em muitas fotos eu estar empacotada porque estava mega frio, a produção não passava de uma jaqueta que segurava o mega frio que fez até minha hora de entrar em ação. Mas tem bastante fotos das entrevistas.

Vou começar pela primeira semana. Mas não salvaram todas as entrevistas viu?! Com o Cristiano Araújo não consegui uma folto que salvasse, uma trajédia. Isso porque eu estou falando o tempo todo, e saí com cada careta desesperadora. E tive uns problemas também no primeiro dia que serão assunto em outro post! Vamos aos registros da semana 01:

Lucas Lucco e Cecilia RibeiroLucas Lucco e Cecilia Ribeiro 01CatraJorge e mateus 01 Jorge e Mateus 02 Jorge e Mateus 03Joao Bosco e Vinicius

 

Pra quem não conhece a festa, tenho que explicar que nem todos os shows acontecem no mesmo palco. Este ano rolou uma programação caprichada no palco da Explanada, mas meu trabalho é todo concentrado no palco do estádio, até porque geograficamente seria impossível fazer as duas coisas. Mas eu fugi várias vezes pra conferir os shows que rolavam lá! E por mais de uma vez amanheci no Parque do Peão! Deixa eu postar as fotos da segunda semana antes que entregue minhas histórias de balada:

Thaeme e Thiago 02 Thaeme e Thiago 01Fernando e Sorocaba 01Luan Santana 001 Luan Santana 02 Luan Santana 01Munhoz e Mariano 001 Munhoz e Mariano 01Bruno e Marrone 02 Bruno e Marrone 01 Barretos 01



Fotos: Daniel Lopes (segue ele no Insta @daniiellopes)
Vou fazer um outro post contando algumas histórias desses dez intensos dias de festa, mas posso adiantar que foi a melhor edição da festa que presenciei. A cada ano fico mais apaixonada pela cidade, pela festa, pelas pessoas. E vocês? Alguém acompanhou alguma coisa do Barretão? Comenta aí pra eu saber!!!

 

 

Share

Se você perdeu no Blog:

  • Wagner Leopoldino ®

    Cecilia, sempre te imaginei uma garota rocker!!!
    Hahahahaha.

    Eu não gosto nada de sertanejo, mas respeito os gostos alheios… e que bom que vc tem se divertido no trabalho.

    Isso é ótimo!

    Beijos sua linda, boa semana.

  • Pingback: O que vi da vida: episódio Barretos - Blog da Cecilia Ribeiro