Recauchutando um ovo de Páscoa

2 abr

IMG_1789No domingão de Páscoa e eu inventando moda com ovo de chocolate. Depois de alguns minutos na cozinha eu postei a foto acima no Instagram e muita gente me perguntou sobre a minha proeza! Então vou dar essa receitinha marota pra você aproveitar os ovos que sobraram e dar uma turbinada no chocolate pascoal!

O que eu fiz foi a coisa mais simples do planeta, mas ficou bom de um jeito que só provando!! Peguei as metades do ovo, recheei com brigadeiro branco e polvilhei ovomaltine por cima. Só isso! Pra comer de colher e se lambuzar! Ficou um espetáculo!!

A receita do brigadeiro branco que já postei aqui há algum tempo (pra rever esse post é só clicar aqui), mas vou repassar o básico. Eu faço o brigadeiro branco com leite em pó, o que deixa ele menos doce, então essa combinaçã que fiz no ovo não fica enjoativa. Olha como é simples:

Bringadeiro-Branco

Sim, só misturar todos os ingredientes em fogo baixo e mexer até engrossar e pronto! Seu brigadeiro branco está tinindo! Enquanto eu esperava o brigadeiro esfriar, coloquei o ovo no freezer só pra ele não derreter na hora do manuseio. Mas ele tem que ficar pouco lá, só o tempo de ficar firminho.

Eu usei o ovo da Garoto, da Copa do Mundo, mas voc6e pode usar qualquer um que quiser. Esse é tranquilo porque é de chocolate ao leite, então não tem erro. Fazer o inverso também fica uma delícia: rechear ovo de chocolate branco com brigadeiro! Hum……

O resto do processo aqui dá até preguiça porque é muito obvio né?

Ovo-de-Páscoa-ceciliaribeiro-2

 

É isso! Gele um pouco o ovo, coloque o brigadeiro branco depois de frio e espahe ovomaltine. Mesmo sendo tão fácil de fazer, o sabor impressiona muito!

E então, gostaram??

Share

Se você perdeu no Blog:

  • Natália Silva

    Belíssima dica!vou fazer com certeza!amei!

  • http://twitter.com/JanaVix9 Jana

    Noooossa! Depois do almoço, deparar-me com uma beleza dessas… Ai ai ai! rsrs

  • http://www.facebook.com/diegorar85 Diego Rodrigues Araújo

    Como não estou conseguindo aplicar suas dicas de moda, o que eu mais gosto no blog são as gordices, hahaha.