Potsdam: onde comer

18 mar

Eu confesso que não fui até Potsdam com um roteiro de bons lugares pra comer, aliás, fui sem ter a menor idéia do que esperar da cidade nesse sentido. Passei só um dia mas já dá pra atacar de sabichona!

Andar muito, ainda mais no frio que fazia nessa visita que fiz a Potsdam, só dá pra resultar numa coisa: muita fome!! Lá experimentei algumas opções de lugares bacanas, mas nada de extraordinário.

Pra começar, na estação de trem tinha várias opções, desde Mac Donald’s à barraquinha de salsichão. Pra mim, a paradinha pro lanche rápido ficou com as pizzas, o fast food mais sem erro que existe. A pizza é bem diferente da feita aqui no Brasil, e olha que delícia essa de rúcula selvagem e tomatinho cereja!!  Lá eles usam bem menos queijo na pizza, o que faz com que ela tenha menos sal também. Confesso: prefiro as brazucas!

cecilia ribeiro SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Quando terminamos nosso tour pelos pontos mais conhecidos de Potsdam, sentamos no Jero completamente famintos. Uma grata surpresa, o lugar é bem bonitinho, o serviço é ótimo e tomamos um vinho delicioso. O único problema foi que o garçom não entendeu que eu não como carne ou achou que bacon fosse planta! resultado: comi a saladinha que acompanhava meu quiche e essa batatinha frita ridiculamente deliciosa!! Além de servir, no Jero você encontra várias opções de comprinhas gourmets. Olha só:

Jero 01 SAMSUNG DIGITAL CAMERA SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Bem pertinho do Schloss Sanssouci, fica o Mövenpick Café, com uma vitrine de tortas que fala por si só né? Fica ao lado do Moinho Histórico, e é na medida pra aquecer o coração com um cappucino e uma fatia de bolo durante um dia explorando a cidade.

Movenpick 01 SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Já pra quem quer aproveitar o clima de viagem no tempo a pedida pra fazer uma boquinha é o Klosterkeller. É o lugar mais antigo da cidade,, aberto como uma taberna em 1736 e funcionando a todo vapor até hoje! Fica bem no centrinho e é bem fácil achar!

IMG_0404

 

Esse post já me deu uma fominha…. Se você tiver dicas de restaurantes por lá ou em qualquer outro lugar do mundo, manda pra mim!

Share

Se você perdeu no Blog:

  • http://twitter.com/JanaVix9 Jana

    Babar nas gordices do blog da Cecília de estômago vazio é dureza!!! Cada delícia!!!

  • http://www.viaggiando.com.br Camila Navarro

    Ai, essa mania de acharem que presunto, salsicha, bacon e peixes crescem em árvores… Estou em Portugal e ontem mesmo, em Braga, perguntei num restaurante se havia alguma opção vegetariana e a moça me fala dos peixes… Mas, já que você pediu dicas pelo mundo, hoje comi em um restaurante vegetariano ótimo em Guimarães. Chama-se Flor de Tangerina. Até o marido, que é carnívoro, adorou! E também descobri uns lugares bons aqui em Porto. Logo, logo as dicas estarão lá no Viaggiando. ;-)