Mapa de Potsdam

21 mar

Pra fechar a série de posts sobre Potsdam aqui no blog,  preparei um mapinha exclusivo (chique né?)!! Na verdade o mapa é pra ilustrar esse post com diquinhas marotas pra quem vai passar por lá. Sabe aquelas coisas que você não tem pra quem perguntar e sempre fazem falta? Então!

Cartão de crédito: deixe o American Express em casa. Lá não é aceito em quase lugar nenhum. Leve o Visa e o Master e nunca saia sem dinheiro em espécie, porque tem lugares que ainda não aceitam cartão.

Vegetarianos: Na Alemanha como um todo, existem restaurantes com menu específico para vegetarianos, mas em lugares mais genéricos, quando você pede um prato sem carne, ele vem com bacon ou salsicha. De certo eles acham que isso é planta.

Compritchas: A cidade não é um destino apropriado para compras, mas no centro, na Friedrich-Ebert-Straße (sim, isso é nome de rua), tem um outlet. Quem tiver sorte de encontrar seu número pode levar pra casa uma calça da Diesel por preço de banana.

Diversão: Se jogue na Holländisches Viertel, que é cheia de cafés, restaurantes e bares bem animados. Como Potsdam também é uma cidade universitária, já sabe que bar, é sempre cheio.

Turistão: Eu detesto, mas em Potsdam vale a pena fazer um city tour de ônibus para conhecer o sem número de atrações importantes. Tem áudio em português, mas é português de Portugal e sem revisão!


mapa potsdam

 

Espero que tenham gostado das dicas de Potsdam ao longo dos últimos dias aqui no blog. Vou emendar com uma série de Berlim e de Praga! E se tiver algo mais que queiram saber sobre as cidades, é só me escrever nos comentários!

Share

Se você perdeu no Blog:

  • Natália Silva

    Adorei Potsdam,com certeza vai estar no meu roteiro quando eu for viajar,hehe!Bjos!

  • http://twitter.com/JanaVix9 Jana

    Deu vontade de rever as fotos do instagram… Linda! Vou lá! Hehe