Na necessaire – o que levar para enfrentar uma viagem

18 fev

Uma necessaire bem equipada é praticamente nossa melhor amiga quando viajamos né? Claro que existem várias situações e necessidades diferentes,  mas hoje eu resolvi listar os produtos que considero fundamentais para encarar uma viagem longa.  Essa viagem que acabei de fazer, por exemplo, me rendeu quase vinte horas de trajeto, entre longos vôos e conexões.

Passando muito tempo entre esperas de aeroporto e longas horas nas desconfortáveis poltronas de avião, um kit que te ajude a ficar com a aparência descansada e ainda protege a pele é algo que considero fundamental. Vamos aos intens que escolhi?

necessaire_ceciliaribeiro.blog

 

LIP BALM: não dá pra ficar sem ele. O lábio é o primeiros que sofre com as mudanças de temperatura, e eu nunca abro mão de hidratá-los. O meu preferido é esse, da EOS, mas tenho várias marcas que gosto.

BB CREAM: um produtinho que eu não fico um minuto sem. Ele hidrata a pele, temproteção solar e ainda uma cobertura que uniformiza a cor da pele. O que mais amo é o da Smashbox, que tem a cobertura tão boa que é melhor que muita base.

OIL SHEETS: perfeito pra esse momentos. Lencinhos que tiram a oleosidade do rosto sem remover a maquiagem. Ninguém quer uma pele com brilho de óleo, e é impossível escapar disso quando estamos há muitas horas viajando. Taí a solução.

PROTETOR SOLAR EM PÓ: esse produto é um hit e figura nas mais diversas listas das antenadas em beauté. É um protetor solar poderoso, com cobertura forte. Eu aplico bem pouquinho porque acho que ele carrega muito a pele, mas não abro mão por causa da proteção solar aliada à um efeito bem mate na pele.  Eu uso esse da Shiseido.

DRY SHAMPOO: Esse é uma mão na roda pra quem como eu, tem verdadeiro pavor de cabelo com cara de sujo. Eu tenho cabelo oleoso, e nada me incomoda mais do que quando percebo que ele começa a ficar assim. Lavo todos os dias, por isso pra mim esse produto é essencial numa viajem. Você aplica o spray e ainda garante algumas horas a mais de cabelos soltos e com volume.

RÍMEL: não adianta, não tem jeito. Eu não saio de casa sem rímel de jeito nenhum!! Depois de proteger e ao mesmo tempo equilibrar o tom da pele, é ele quem dá vida ao olhar. Tenho vários, várias marcas que amo, mas escolhi esse, um dos meus xodós: o rímel They’re Real!, da Benefit.

Claro, sempre é bom lembrar de ficar atenta quanto às restrições de líquido na bagagem de mão para viajar, mas a boa é que as marcas fabricam os produtos em travel size pra gente não ficar na mão!!

E você?  O que não falta na sua necessaire pra encarar uma maratona de viagem??

Share

Se você perdeu no Blog:

  • Natália Silva

    Adorei as dicas,muito prático mesmo,e é fácil de levar.Arrasou nas dicas mais uma vez viu?!Bjos!!