Para ler: Patrícia Melo

16 jan

foto (1)

Me perdoe pelo jeito que vou escrever esse texto sobre a Patrícia Melo. É que sou muito fã dela!

Eu adoro ler e vou tentar colocar sempre por aqui as dicas do que mais gostei. Mas hoje, ao invés de indicar um livro, vai ser uma série inteira! Bom, deixa eu corrigir logo porque quem conhece sabe que não se trata de uma série. Mas os livros da Patrícia Melo são tão eletrizantes que eu emendo um no outro como se fossem novos capítulos.

Tenho paixão pelos livros da Patrícia Melo não é de hoje. São obras policiais, com histórias de final surpreendente e narrativas bem peculiares. Um de seus livros, Matador, foi adaptado para o cinema com o título de Homem do Ano. O protagonista foi vivido por Murilo Benício e o resultado foi um dos melhores filmes dos ditos “anos 2000″ no cinema nacional.

Suas histórias são sempre crimes sombrios e nos desdobramento, várias cenas meio “Cinquenta tons de cinza” (leia algum livro que você vai entender meu comentário), enfim, o enredo te prende do início ao fim. Como não consegui escolher um dos livros, resolvi ilustrar o post com a fotos de todos os livros dela que tenho.

Vamos, lá, três títulos pra você começar: Elogio da Mentira, Acqua Toffana e Inferno. Ou melhor, comece pelo primeiro livro dela que você encontrar. Todos são ótimos!!

ceciliaribeiro.blog.br

Share

Se você perdeu no Blog:

  • Natália Silva

    Adorei dica!vou ler com certeza.Bjos!!

    • http://ceciliaribeiro.blog.br Cecília Ribeiro

      Leia, e depois conta aqui o que achou tá? Beijo

  • mariellensantos

    Oi cecilia adorei o seu blog as dicas sao sempre intéressantes, eu moro na frança e adoro ficar antenada nas blogueiras do brasil, achei seu blog original, simples e inteligente , continue com as novidades e dicas de culinaria que a gente esta adorando bjo grande e sucesso!

    • http://ceciliaribeiro.blog.br Cecília Ribeiro

      Amei receber um comentário de alguém que está do outro lado do mundo! Amo a França de paixão, e vou aguardar suas dicas daí ok? Beijos

  • http://twitter.com/JanaVix9 Jana Vix

    Hummm… Assisti à uma adaptação dela para o cimena, acho que o nome é Bufo & Spallanzani. Muito bom!! Os livros dela são parecidos com os da Agatha Christie?

    • http://ceciliaribeiro.blog.br Cecília Ribeiro

      Sim, foi uma adapção dela para o livro de Rubens Alves. O curioso é que eles inverteram o papel depois, foi ele quem adaptou Matador para o cinema!