O treino intervalado do Márcio Atalla

5 jan

Quem melhor que o Márcio Atalla pra dar uma dica poderosa pra turbinar a malhação? O treino intervalado é pra acelerar a queima de gordura, principalmente da região da barriguinha. Então se você é magra e sarada pode pular para o próximo post! Hahahaha!

marcio atalla ceciliaribeiro.blog.br

Esse treino ele me passou quando gravamos o Carona no ano passado. Como reprisamos hoje essa matéria, resolvi transcrever a fórmula dele por aqui, afinal é janeiro e emagrecer é trend topic nas listas de promessa de ano novo né?

O formato é simples. No treino aérobico, intercale 1min e 20 seg de atividade em baixa velocidade e sem carga, com 40 seg de de velocidade máxima que você conseguir e com carga. Isso vale pra bicicleta, como eu fiz no treino, e também para outras opções de treino aeróbico, como corrida ou elíptico. Esses 40 segundos de explosão, dando o máximo que você puder, vão ocasionar numa descarga de adrenalina no seu corpo, que vai fazer com que você elimine gordura mais rápido. E como na região da barriga tem uma maior concentração de receptores de adrenalina, é na cinturinha que você vai ver o efeito mais rápido.

Passa no site do Carona pra assistir essa matéria que é muito legal! Não tem jeito de embeber o vídeo por aqui, porque a plataforma não permite, mas é só clicar lá.

Melhor professor que o Márcio Atalla não tinha né? Além de saber tudo do assunto, ele ainda é muito querido, um fofo.

Agora vamos às modices! Toda a roupa que eu usei é da linha da Stella Mccartney para a Adidas. Eu amo o trabalho dela, são as melhores peças pra malhar do universo. Separei um detalhe da jaqueta:

ceciliaribeiro.blog.br

Então, curtiram?

Share

Se você perdeu no Blog:

  • Giliane Rosa

    Ola, sou Profª de Educação Física e admiro muito o trabalho do Márcio Atalla! Adorei a matéria e a jaqueta que você usou tava linda! Parabens pelo programa! bjs

    • Cecília Ribeiro

      Oi Giliane! Vou tentar fazer mais posts como esse. Amo roupas de fitness, tenho uma coleção… Espero que goste! Beijos

  • Sinara

    Olá Cecília, tudo bem?
    Não consegui encontrar este vídeo, tem como me passar o link?
    Obrigada.