Mi Buenos Aires querido

7 jan

Apesar das crises e conflitos na Argentina, minha paixão por Buenos Aires não diminui nem um pouquinho! Amo a cidade e tento ir duas vezes por ano, porque além de ser um passeio barato (a passagem é mais barata que a maioria dos trechos internos no Brasil), é uma alternativa muito farta culturalmente. Minha última ida foi no mês passado, pra assistir ao show da Madona. Tudo bem que ela se apresentou no Brasil, mas qualquer desculpa vale pra despencar pra lá! A cidade rende muito assunto, mas decidi escrever dessa vez somente sobre uma escolha que é determinante em qualquer viagem: o hotel.

Pela primeira vez me hospedei no Faena, que é super badalado.

Buenos Aires ceciliaribeiro.blog.br

A piscina do hotel é incrível e os restaurantes também. Na piscina existe um Pool Bar muito bom, mas uma coisa eu achei engraçada, você pede um prato do cardápio mas o jeito que ele vem depende do chef que está trabalhando naquele turno. Não é padrozinado de forma alguma, alguns pratos eram completamente diferentes.

O El Bistrô é super conhecido pela sua estética única. O restaurante é todo branco com unicórnios na parede. O decór de Philippe Starck é marcante.

O The Library Lounge é muito divertido. No bar, todas as noites, uma banda incrível diferente, com um repertório ótimo. Sério, é um dos lugares TEMQUEIR de Buenos Aires. Mas a hostess não é nada simpática.

Ainda tem o The Cellar e o El Cabaret com shows de tango.

Posso ficar horas falando do hotel mas escolhi um destaque: o café da manhã! Além das delícias servidas, eles misturam vários tipos de louças e pratarias diferentes, o que dá um charme super especial. O café é servido no restaurante El Mercado e se conseguir, pegue uma mesa na parte externa e aproveite sem pressa!

Buenos Aires ceciliaribeiro.blog.br

O problema de ficar no Faena é que você não quer sair do hotel pra nada. E nem tudo foi glamour viu? Por duas vezes tivemos problemas com falta de água quente. Tomar banho gelado não estava nos meus planos.

Pra qualquer viagem, existe uma coisa primordial: a companhia! Quando você acerta a mão na companhia qualquer coisa é divertida! Mas quando erra, a viagem é um saco. Ainda bem que com meus amigos, estou garantida!

Buenos Aires ceciliaribeiro.blog.br

 

Share

Se você perdeu no Blog:

  • http://www.viaggiando.com.br Camila Navarro

    Estive em Buenos Aires há alguns anos, mas ela não conseguiu me encantar. Prefiro o Uruguai ou o Chile, onde o povo é mais receptivo, mas sei que preciso dar uma nova chance a Buenos Aires. O sorvete de doce de leite já é um bom motivo para voltar. ;-)

    • Cecília Ribeiro

      Vamos combinar de você fazer um post aqui? Eu ia adorar!

  • Diego Araújo

    Com a primeira graninha que minha irmã conseguiu juntar para viajar, ela foi pra Buenos Aires e adorou. Mas acho que com essas dicas ela ia aproveitar mais (pelo menos fui bem presenteado com alfajores dos mais variados!).

    • Cecília Ribeiro

      Logo mais vou fazer um post com as dicas mais gerais da cidade. Pra você eu indicaria a biblioteca nacional, você não imagina como é lindo lá!

  • Pingback: look do dia

  • Pingback: Gordices de supermercado da gringa - Blog da Cecilia Ribeiro