DIY – Mangas com spikes

23 jan

Hoje vou dar uma dica de DIY, o famoso FAÇA-VOCÊ-MESMO. Por sorte, é fácil encontrar artifícios para dar uma invocada em qualquer peça de roupa. Já tem inclusive grandes lojas de fast fashion que vendem kits para você colocar a mão na massa.

Eu adoro dar um toque exclusivo em alguma peça. A que eu escolhi então foi um lucro só. Peguei uma camiseta bem velha, básica, da Forever XXI. Quem conhece a loja sabe que, nova, essa camiseta não teve ter custado mais que 7 dólares. Escolhi essa que está bem desbotada, porque já está com aquele efeito “destroyed”, que super combina com spikes.

Existem vários tipos de spikes pra você aplicar. Os mais comuns são os de garrinha, que perfura a peça e depois você embute a garrinha dele. Eu já usei desses numa peça, mas tem que tomar cuidado na hora de aplicar porque ele pode deixar o tecido meio enrrugado.

Esses que usei são os que, na minha opnião, dão o efeito mais bonito. Mas são mais chatinhos de usar. Você precisa fazer um furinho no tecido e encaixar o spike. Mas só encaixar não garante, ele cai toda hora. Então passei um pouquinho de Super Bonder por dentro, pra garantir que meus spikes fiquem onde eu quero! Esses spikes eu comprei na Rua 25 de Março, mas não é difícil achar spikes lojas e armarinhos.

Olha que simples:

 

DIY 01 DIY 03 DIY 04 DIY 05 DIY 06

 

Uma dica: não faça isso no dia em que tiver feito as unhas. Vai acabar com o esmalte, porque precisa de fazer uma forcinha pra encaixar o spike. Na verdade a ponta do meu dedo ficou meio dolorida. Mas eu adorei o resultado final, olha só:


DIY 08

 

E você, o que achou? Vou logo montar uma produção e postar aqui!!

Share

Se você perdeu no Blog:

  • Pingback: Spikes na Manga: fiz e usei! - Cecilia Ribeiro

  • ana

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii ciçaaaa

    • http://ceciliaribeiro.blog.br Cecília Ribeiro

      Ana, se fizer me conta o resultado?

  • Monica

    Cecilia, voce riscou ou marcou o local de colocar os spikes, ou foram aleatorios?

    • http://ceciliaribeiro.blog.br Cecília Ribeiro

      Oi Monica! Eu fiz uma linha reta riscada como guia e depois fui intercalando sem riscar.. Se usar a imaginação dá pra fazer de vários jeitos, só não coloquei muito perto da cava pra não incomodar.. Se for fazer me conta como ficou? Beijos

  • http://twitter.com/JanaVix9 Jana Vix

    Lindo o resultado! Só fiquei pensando na hora de lavar a blusa! hehe… #preguiçosa

    • http://ceciliaribeiro.blog.br Cecília Ribeiro

      Na hora de lavar é só ter um pouquinho de cuidado e não usar água quente! Nem dá tanto trabalho assim..

  • Rafaela

    Esse tipo de spike tem que sar balancim pra prender, por isso ficou caindo!!