Delícia de domingo: Brigadeiro Branco!

6 jan

Domingo é aquele dia que todo mundo tá liberado pra exagerar um pouquinho do doce né? Vou dar uma dica mega fácil e que é uma delícia: brigadeiro branco!
Sério, é tão simples, tão fácil de fazer que dá até vergonha! O brigadeiro branco já faz seu papel sozinho, mas se você quiser impressionar eu deixei algumas sugestões pra servir depois de pronto. Mas primeiro, vamos a receita:

INGREDIENTES:
3 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de manteiga (tem gente que usa margarina, eu prefiro manteiga)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo. Misture até engrossar e… pronto! Sério, fácil assim. Misture com jeitinho pra massa ficar bem homogênea e cuidado pra não deixar o fogo alto mesmo. O fogo tem que ser baixo pra não queimar o fundo, e pelo mesmo motivo você tem que mexer sem parar até chegar no ponto. Eu sempre gosto de deixar mole, pra comer de colher. Se preferir deixar mais firme para enrolar e colocar nas forminhas, é só deixar mais tempo no fogo. Não é a coisa mais simples do universo??

brigadeiro branco ceciliaribeiro.blog.br

Mas qualquer receita simples pode ficar um charme se você der um capricho na hora de servir. Coloquei algumas sugestões, mas você pode improvisar com várias outras coisas. Faz essa receita, inventa outra forma de servir e manda pra mim como sugestão?

E se exagerar no doce não se preocupe! Passa no post com o treino derretedor de gordurinhas do Márcio Atalla e elimina tudo amanhã!!

Share

Se você perdeu no Blog:

  • http://www.viaggiando.com.br Camila Navarro

    Ai, como não tenho leite em pó em casa, vou ali atacar uma lata de leite condensado pura mesmo depois da larica que esse post me deu. ;-)

    • CeciliaRibeiro

      Já deu tempo de comprar o leite ninho! Se fizer a receita me conta tá?

  • Carolina Scalari

    vou fazer e te conto hummmmm

  • Marcio de Almeida Fernandes

    Quando li o nome da receita pensei que levasse chocolate branco. Achei interessante, quero fazer a receita qualquer hora dessas.

  • Pingback: Recauchutando um ovo de Páscoa - Blog da Cecilia Ribeiro