Bolo de Caneca

14 jan

Bolo de caneca foi uma invenção que eu achei mega estranha quando vi a receita pela primeira vez. Fiquei na dúvida se alguma coisa tão fácil daria certo e seria bom.. Dá certo, e é uma delícia!!! Mas, pra dar aquela turbinada nessa dica, eu preferi rechear o bolo e cobrir também. Escolhi uma mistura que eu acho deliciosa: chocolate e doce de leite!

A receita é ridícula de fácil, mas duas coisas são importantes: primeiro, não aumente a quantidade de nenhum ingrediente. Isso pode fazer a sua receita transbordar e inundar todo o seu microondas. E escolha uma caneca grande, também pra não correr o risco de escorrer tudo.

O bolo, simples, eu acho muito seco. Mas tem quem goste exatamete assim. Como eu disse eu optei por rechear, exatamente pra deixar ele bem úmido, do jeito que eu gosto. Vamos aos trabalhos:

Ingredientes:

1 ovo

4 colheres de sopa de leite

3 colheres de sopa de óleo

2 colheres de sopa (rasas) de chocolate em pó

4 colheres de sopa (rasas) de farinha de trigo

4 colheres de sopa (rasas) de açucar

1 colher de café (rasa) de fermento em pó

Coloque o ovo na caneca e bata bastante com um garfo. depois acrescente o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e continue batendo com o garfo. Q , em potência máxima, por 3 minutos. E pronto. Sério, tá pronto!!!!

Para rechear também é simples. Com uma faca fina, faça uma cavidade no centro do bolo, retirando um pouco de miolo. Preencha o buraquinho com doce de leite. Eu usei um doce de leite que comprei na Argentina, que é bem molinho, quase líquido.  Espere um pouco para o doce de leite incorporar à massa. Ele vai abaixando aos pouquinhos. Coloque mais doce pra preencher a cavidade e tampe com um pedaço do miolo retirado. Não faça um buraquinho muito grande, é só pra rechear um pouco mesmo. Depois de tampar, cubra o topo com doce de leite. Cubra o doce de leite com chocolate ao leite picado, e fica fácil porque o doce funciona como uma “cola” para o chocolate.

E está prontinho!! Você não vai acreditar o quanto fica gostoso!!

Bolo de caneca

 

Share

Se você perdeu no Blog:

  • http://www.facebook.com/annaguerraartes Anna Guerra

    delicia…vou fazer agora

    • http://ceciliaribeiro.blog.br Cecília Ribeiro

      Oi Ana!! Quanto tempo!! Pode fazer que é muito bom, mas rechear é fundamental pra deixar bem molhado o bolo tá? Beijos!!